Fechar
GP1

Mundo

China suspende viagens turísticas individuais para Taiwan

Alegando estado das relações atuais entre Pequim e Taipé, governo chinês proíbe as viagens.

A China proibirá seus cidadãos de fazerem viagens turísticas individuais a Taiwan, cujo partido no governo denunciou a decisão como uma manobra de "pressão política".

O Ministério da Cultura e do Turismo da China anunciou em sua página on-line, nesta quarta-feira, que suspenderá, a partir de 1º de agosto, a entrega de vistos para turistas individuais, "devido às relações atuais" entre Pequim e Taipé.

A China permitia que os habitantes de 47 cidades solicitassem vistos para viajar para Taiwan como turista individual.

As tensões aumentaram com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen. Desde que chegou ao poder, em 2016, ela se recusa a reconhecer o princípio da unidade da ilha e do continente dentro de uma única China, como alega Pequim.

O governo chinês considera Taiwan como uma das suas províncias.

O território é governado por um regime rival que se refugiou nesta ilha após a chegada dos comunistas ao continente em 1949, no final da guerra civil chinesa.

Restringindo o turismo, Pequim parece querer atingir uma economia taiwanesa já enfraquecida e, assim, desestabilizar Tsai Ing-wen. Seu grupo político, o Partido Democrático Progressista (PDP), milita tradicionalmente pela independência da ilha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.