Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona leste de Teresina

A reportagem do GP1 se deslocou até a Avenida Presidente Kennedy, local onde fica alagado quando ocorre uma forte chuva na Capital, e apurou que nos dois sentidos da via o tráfego segue lento

Brunno Suênio/GP1 1 / 5 Avenida Presidente Kennedy alagada Avenida Presidente Kennedy alagada
Brunno Suênio/GP1 2 / 5 Veículos passam com dificuldade na via Veículos passam com dificuldade na via
Brunno Suênio/GP1 3 / 5 Os carros usam somente uma pista da avenida Os carros usam somente uma pista da avenida
Brunno Suênio/GP1 4 / 5 Avenida Pedro Almeida alagada Avenida Pedro Almeida alagada
Brunno Suênio/GP1 5 / 5 Veículo parado após forte chuva Veículo parado após forte chuva

Todos os anos a mesma situação se repete. Após a forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (05), ruas da zona leste de Teresina ficaram alagadas e provocaram transtornos para condutores de veículos e pedestres.

A reportagem do GP1 se deslocou até a Avenida Presidente Kennedy, local onde fica costumeiramente alagado quando ocorre uma chuva na Capital. Nos dois sentidos da via o tráfego segue lento. No sentido Balão do São Cristóvão-Zoobotânico, os veículos pequenos utilizam somente uma faixa da via. No sentido contrário, o congestionamento se inicia do Hiper Mercado Extra e vai até o Balão do São Cristóvão.

Vídeos que foram feitos por populares que acompanharam a situação, mostram as avenidas Pedro Almeida, no bairro São Cristóvão e a Jóquei, alagadas. Nas proximidades da Avenida João XXIII, um veículo quase foi arrastado após passar em uma rua alagada.

Semar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) já tinha apresentado um boletim de tendências climáticas para os meses de fevereiro a abril de 2020, no Piauí. Conforme o levantamento, estão previstas chuvas acima da média na região norte/centro-norte do estado, enquanto que na região sudoeste, a probabilidade é de ocorrerem chuvas dentro da normalidade a acima da média.

Monitoramento

A Defesa Civil Municipal de Teresina, afirmou que iniciou um trabalho de monitoramento em mais de 50 áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em todas as zonas na capital e já está sendo feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas.

Por sua vez, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), começou a executar ações de prevenção de limpeza em galerias para evitar situações de alagamentos. Além do trabalho de limpeza de galerias, também está sendo feito a conservação e o desentupimento de bueiros. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Teresina, há aproximadamente 70 galerias e bueiros que têm como objetivo facilitar a passagem das águas das chuvas na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.