Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona norte de Teresina

Devidos as chuvas, as avenidas Centenário, Jornalista Josípio Lustosa, Prefeito Freitas Neto ficaram alagadas.

Após a forte chuva que atingiu várias regiões da Capital na tarde desta quarta-feira (5), a zona norte de Teresina ficou alagada e provocou transtornos para condutores de veículos e pedestres.

Devidos as chuvas, as avenidas Centenário, Jornalista Josípio Lustosa e Prefeito Freitas Neto ficaram alagadas. Os bairros Aeroporto, Santa Sofia e Mocambinho também foram afetados com o acúmulo de água da chuva.

Vídeos que foram feitos por populares que acompanharam a situação, mostram os bairros Mocambinho e Santa Sofia, alagados. Em um dos vídeos que os populares gravaram também mostra a dificuldade dos motoristas em transitar nas ruas com o grande volume de água.

Semar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) já tinha apresentado um boletim de tendências climáticas para os meses de fevereiro a abril de 2020, no Piauí. Conforme o levantamento, estão previstas chuvas acima da média na região norte/centro-norte do estado, enquanto que na região sudoeste, a probabilidade é de ocorrerem chuvas dentro da normalidade a acima da média.

Monitoramento

Conforme Defesa Civil Municipal de Teresina que iniciou um trabalho de monitoramento em mais de 50 áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em todas as zonas na capital, está sendo feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas.

Por sua vez, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), começou a executar ações de prevenção de limpeza em galerias para evitar situações de alagamentos. Além do trabalho de limpeza de galerias, também está sendo feito a conservação e o desentupimento de bueiros. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Teresina, há aproximadamente 70 galerias e bueiros que têm como objetivo facilitar a passagem das águas das chuvas na região.

NOTÍCIA RELACIONADA

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona leste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.