Fechar
GP1

Piauí

Chuva com granizo causa estragos no Zoobotânico de Teresina

Boa parte do telhado está danificado e a rede elétrica foi atingida.

Devido à forte chuva com queda de granizo e rajadas de ventos ocorridos no último dia 25, muitas árvores caíram no Parque Zoobotânico. Boa parte do telhado está danificado e a rede elétrica foi atingida.
Imagem: DivulgaçãoEstragos no Parque Zoobotânico em Teresina(Imagem:Divulgação)Estragos no Parque Zoobotânico em Teresina
Os estragos prejudicam o bom atendimento aos visitantes do parque. De acordo com o diretor José Renato Uchoa, nesta segunda (28) e terça-feira (29) o Zoobotânico estará fechado. “Os estragos no parque foram grandes. Muitas árvores caíram, impedindo o acesso às trilhas e aos recintos dos animais. Há fios de alta tensão no chão e o parque está sem energia elétrica por conta disso. Para restabeler as condições de funcionamento faremos os reparos necessários e na quarta-feira tudo deverá está resolvido e a visitação poderá ser retomada”, disse José Renato.

O diretor enfatiza que o fechamento provisório do parque, além de ser necessário para os trabalhos de recuperação da estrutura, visa a segurança dos visitantes, uma vez que, mesmo com fitas de isolamento em algumas áreas, podem ocorrer incidentes.
Imagem: DivulgaçãoChuva de granizo derrubou fios no Parque Zoobotânico em Teresina(Imagem:Divulgação)Chuva de granizo derrubou fios no Parque Zoobotânico em Teresina
De acordo com a gerente de meteorologia da Semar, Sônia Feitosa, existe a possibilidade de novas chuvas com granizo em Teresina nos próximos dias devido a baixa umidade do ar e aos altos níveis de radiação solar, provocados pelo fenômeno El Niño. O Parque Zoobotânico está preparado para atuar em casos de novos possíveis estragos em sua estrutura.
Imagem: DivulgaçãoChuva com granizo causa estragos no Zoobotânico(Imagem:Divulgação)Chuva com granizo causa estragos no Zoobotânico


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.