Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que Governo foi vítima de jogo midiático

“Wellington Dias é nosso governador, eleito quatro vezes em primeiro turno. Eu queria me solidarizar com ele pelo o que aconteceu", disse o governador.

O ex-deputado estadual Cícero Magalhães (PT-PI) decidiu se posicionar sobre a “Operação Satélites” realizada pela Polícia Federal do Piauí que cumpriu mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak, nas secretarias estaduais de Educação e Infraestrutura e na empresa LC Veículos.

Durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (27), o petista disse que houve um “jogo midiático” por parte da PF e afirmou que o governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI), não se furtaria em colaborar com a operação se tivesse sido acionado.

“Wellington Dias é nosso governador, eleito quatro vezes em primeiro turno. Eu queria me solidarizar com ele pelo o que aconteceu. Foi um jogo midiático. A Polícia Federal invadindo o Palácio de Karnak, quando poderia ter solicitado algum documento. Ele [governador] não se furtaria de colaborar", criticou o ex-deputado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Operação Satélites

Segundo a Polícia Federal, a operação teve como objetivo a investigação dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar. Estima-se que pelo menos R$ 50 milhões foram desviados.

Foram 19 mandados de busca e apreensão em Teresina e Luís Correia. Na capital foram cumpridos mandados no Palácio de Karnak, na Secretaria da Infraestrutura, na Secretaria de Educação e na LC Veículos.

Topique

A operação prendeu em agosto de 2018 dois funcionários da Seduc e 23 empresários que são acusados de fraudarem licitações e de desviarem recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado e Prefeituras Municipais no Piauí e no Maranhão, custeados pelos recursos do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A operação foi realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresa Britto pede esclarecimento a Wellington sobre Operação Satélites

Francisco Limma diz que operação da PF teve “exagero midiático”

Governo do Piauí critica operação e diz que houve 'abuso de autoridade'

Operação Satélites: PF apreende documentos na sede da Seinfra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.