Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago apresenta projeto para deficientes visuais

O PL tem o objetivo de levar melhoria na vida das pessoas com deficiência visual e para pessoas com mobilidade reduzida.

A vereadora Cida Santiago (PHS) apresentou um projeto de Lei na Câmara Municipal que obriga bares, restaurantes, hotéis, e estabelecimentos similares a disponibilizarem aos usuários com deficiência visual prato e talheres adaptados. O PL tem o objetivo de levar melhoria na vida das pessoas com deficiência visual e para pessoas com mobilidade reduzida.

Em entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (10), a vereadora Cida explicou melhor a função do PL. “A gente resolveu criar essa lei para facilitar não só a pessoa com deficiência visual, mas também pessoa com mobilidade reduzida e outros tipos de deficiência. O prato tem uma borda que vai facilitar o usuário deficiente, facilitará para que não seja derramado o que está sendo consumido, o talher vai ter aquele ponto universal, no qual ele vai saber em qual lado colocar a colher na boca [...]. Então vendo a importância, nós resolvemos levar o projeto a se tornar uma lei. O projeto já está tramitando nas comissões”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereadora Cida Santiago Vereadora Cida Santiago

Após a aprovação e sanção, os estabelecimentos comerciais terão um prazo de um ano, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município, para se enquadrarem nas disposições desta lei.

No caso do descumprimento, o estabelecimento comercial estará sujeito às seguintes penalidades:

1.      Advertência escrita, com prazo de 30 (trinta) dias para regularização, na primeira infração;

2.      Multa equivalente a 200 UFIRs, em caso de reincidência;

3.      Cassação do alvará de funcionamento, quando, depois de advertido e multado, continuar descumprindo a lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.