Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago defende a regulação de Comunidades Terapêuticas

A parlamentar disse que a legalização se faz necessária devido ao crescente surgimento de entidades desta natureza.

A vereadora de Teresina Cida Santiago (PHS) esclareceu o projeto de sua autoria que trata sobre o Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas na Capital. A parlamentar disse que a legalização se faz necessária devido ao crescente surgimento de entidades desta natureza.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cida SantiagoCida Santiago

Ela informou que todas as casas de tratamento terão um ano para adequação. “O Marco é fruto de uma audiência realizada na Câmara juntamente com entidades, aonde tivemos uma discussão sobre ele. Todas as Comunidades Terapêuticas terão um ano para se adequarem às normativas que serão suportes de enquadramento para que as comunidades possam atuar como a lei define e assim serem aptas para trabalhar com as pessoas que estejam na fase de abstinência da droga”, disse Cida Santiago

“Sabemos que a fase da abstenção é uma fase muito difícil e que algumas comunidades precisam de umas certas normativas para que realmente possam dizer que são uma comunidade de fato e de direito”, reforçou a vereadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.