Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago diz que Firmino está se vingando de vereadores

"Infelizmente o que dá para acreditar que há essa retaliação porque não somos da base do prefeito”, afirmou.

A vereadora Cida Santiago (PHS) afirmou, nesta quarta-feira (07), que tem sido vítima de vingança do prefeito Firmino Filho (PSDB) por ser da oposição, porque desde 2013, apenas três emendas suas foram realizadas pela prefeitura.

Cada vereador escolhe como a sua emenda deve ser aplicada, se será em obras, compras de equipamentos ou qualquer outro investimento. Desde 2015 as emendas são impositivas, ou seja, o prefeito precisa cumprir elas, mas segundo a vereadora isso não tem ocorrido há anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

“O que eles colocam é que tem prioridades para serem feitas, mas há um desvio de finalidade dessas emendas, por isso as efetivações delas estão sendo muito difíceis. Inclusive, de 2015 para cá, a única emenda minha efetivada foi uma academia popular na praça da Piçarreira. Infelizmente alguns vereadores de forma indecente, começaram a divulgar que foram eles que conseguiram essa academia para lá, mas é uma emenda minha, e infelizmente isso está perdurando por muito tempo”, disse a vereadora.

Ela acredita que o prefeito está se vingando dos vereadores da oposição. “Eu acredito que sim [é uma retaliação], como os vereadores [ da situação] estão colocando que está tudo muito bem, que as suas emendas estão sendo feitas em até 50%, o meu não foi feito nem 10% de 2013 para cá, foram feitos só dois calçamentos e uma academia popular. Infelizmente o que dá para acreditar que há essa retaliação porque não somos da base do prefeito”, afirmou.

A vereadora disse que será marcada uma audiência com o prefeito para discutir o assunto. “Estamos agilizando uma audiência com o prefeito Firmino Filho para tratarmos diretamente dessas emendas parlamentares, por conta dessa inconstância do prefeito de não efetiva-las”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.