Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida Santiago lamenta precariedade de ônibus apreendidos pela PRF

“É lamentável a situação em que se encontra o Transporte Público em Teresina, já não bastasse a passagem cobrada de forma abusiva, as condições são também precárias", disse a vereadora.

Foi noticiado nesta sexta-feira (19) uma fiscalização feita Polícia Rodoviária Federal (PRF) em que foram apreendidos 11 ônibus do Transporte Público de Teresina e um deles faz linha para o Povoado Cajaíba, zona rural da Capital.

A vereadora Cida Santiago (PHS) usou as redes sociais para lamentar mais uma vez a situação encontrada nos Transportes Públicos rural e urbano, devido ao que foi encontrado pela PRF e lembrou que na última semana da legislatura de 2017 apresentou emendas para melhorias nos ônibus da zona rural, entre elas, o menor tempo de uso dos veículos e a climatização dos mesmos. Contudo, a base do prefeito Firmino Filho rejeitou as alterações sugeridas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cida SantiagoCida Santiago

“É lamentável a situação em que se encontra o Transporte Público em Teresina, já não bastasse a passagem cobrada de forma abusiva, as condições são também precárias e existem casos de circularem até irregulares. Apresentei 6 emendas entre elas a que diminuiria o tempo de uso dos ônibus e a implantação da climatização”, lembrou a vereadora ao citar a apreensão do veículo que fazia linha para o Povoado Cajaíba e foi flagrado com as portas amarradas por cordas.

Por fim, a parlamentar parabenizou a ação da PRF e disse torcer por mais fiscalizações como essas para coibir irregularidades nos ônibus rurais e urbanos. Cida lembrou que um de seus papéis é “fiscalizar o bem público municipal e denunciar quando necessário.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.