Fechar
GP1

Mundo

Cidadãos participam das eleições presidenciais da Venezuela

Mais de 20,5 milhões de pessoas estão aptas a votar.

Pelo menos 14,5 mil centros de votação foram abertos na manhã deste domingo (20). Os venezuelanos decidem hoje o novo presidente da Venezuela. Mais de 20,5 milhões de pessoas estão aptas a votar.

As urnas em Caracas, capital da Venezuela foram abertas às 6h (7h horário de Brasília). Devido ao fuso horário, as votações começaram um pouco antes para os cidadãos venezuelanos que vivem em outros países como Áustria, China, Índia e Malásia.

Pouco antes da abertura das urnas, por meio do Twitter, o atual líder da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou os cidadãos a votarem nas eleições. "Começando um ótimo dia. Diana Carabobo toca em todos os cantos desta terra. Hoje é dia de festa, temos um encontro com a história!", escreveu.

  • Foto: Carlos Jasso/ReutersEleições presidenciais na VenezuelaEleições presidenciais na Venezuela

Maduro votou pouco tempo depois da abertura das urnas no colégio Miguel Antonio Caro, em Caracas. Ele estava acompanhado da esposa, Cilia Flores e de vários colaboradores. "Fui o primeiro votante da pátria (...) sempre em primeiro nas batalhas pela nossa soberania, pelo direito à paz", disse ele.

Apesar da falta de reconhecimento da comunidade internacional, denúncias de manipulação eleitoral e rejeição de mais de 75% da população, o presidente Nicolás Maduro não deve enfrentar grandes dificuldades para se reeleger e continuar no cargo. Isso ocorre devido à ausência de competidores e a previsão de uma grande abstenção eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.