Fechar
GP1

Picos - Piauí

CIEM de Picos promoverá ações voltadas para a campanha Janeiro Branco

Em reunião, profissionais do centro médico trataram sobre a mobilização de atividades em prol da saúde mental da população.

O Centro Integrado de Especialidades Médicas(CIEM) de Picos realizará ações em alusão à campanha "Janeiro Branco", voltada para a conscientização da população em prol da saúde mental. A mobilização dessas atividades foi tradada em reunião no centro médico.

Durante o mês de janeiro, serão realizados treinamentos para os profissionais que atuam no CIEM, capacitando-os ainda mais para lidar com casos de ansiedade, depressão, dentre outras doenças psicológicas, promovendo assim alternativas de cuidados e tratamento adequados e humanizados para quem precisa.

Além disso, o CIEM também promoverá ações voltadas especificamente para a população, que contará com rodas de conversas e um atendimento intensificado com psicóloga. O objetivo é romper estigmas em torno de doenças da mente e promover diálogos e reflexões para que a sociedade compreenda a necessidade de se conhecer e de falar abertamente sobre saúde mental.

A diretora do CIEM, Maria Santana, afirma que é de suma importância colocar em evidência esse tema em Picos e região. "É muito importante que Picos e demais cidades do interior de nosso estado tenham acesso a esse tipo de assunto, que muitas vezes é desconhecido e tabu e que também geralmente o tartamento fica mais concentrado em torno de grandes cidades. É uma forma de descentralizar e disseminar conhecimento e ajuda profissional", declarou a diretora.

Ela ressalta ainda o comprometimento da equipe do CIEM nessa campanha nacional. "Então é uma satisfação podemos proporcionar esses atendimentos e conscientização para nossa população no chamado Janeiro Branco. Todos nós do CIEM estamos empenhados em fazer o melhor possível nessas ações, para que as pessoas saibam identificar quando precisam de ajuda, entender o conceito de saúde mental e saber onde e quando procurar tratamento", concluiu Maria Santana.

Desde julho de 2019, quando o CIEM foi inaugurado em Picos, já foram realizados mais de 3 mil atendimentos. Dentre as 14 especialidades ofertadas pelo Centro Médico, a psicologia clínica e a psiquiatria estão entre as mais procuradas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.