Fechar
GP1

Domingos Mourão - Piauí

Cinco ações pedem a cassação do prefeito reeleito Júlio César

As ações investigam o prefeito por possível abuso do poder político/econômico e suposta captação ilícita de votos.

  • Foto: Facebook/Júlio César Júlio CésarJúlio César

O prefeito reeleito do município de Domingos Mourão, Júlio César Barbosa Franco (PTB) e o vice-prefeito Lauro José Bandeira da Silva são alvos de quatro ações que pedem a cassação dos seus mandatos, ajuizadas pela coligação “Domingos Mourão Pode Mais” e uma outra ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. As ações investigam o prefeito por possível abuso do poder político/econômico e suposta captação ilícita de votos. A tramitação acontece na 12ª Zona Eleitoral, situada em Pedro II.

Júlio César ficou conhecido por ter comandando pessoalmente o corte de água a uma família que teria votado contra ele na eleição de outubro. A água era proveniente de um chafariz da prefeitura municipal.

No vídeo de 1’30”(um minuto e trinta segundos) o prefeito joga beijos para a eleitora e a chama de traidora e é respondido de imediato: “traidora não meu amor, que eu me revelei”.

Prefeito nega que cortou a água por motivações políticas

Júlio César Barbosa Franco (PTB) negou que tenha mandado cortar a água da eleitora, por motivação política. Ele afirma que a água é proveniente de um chafariz público e que estava sendo utilizada de forma irregular pela família. 

Ele disse ainda que o chafariz é de responsabilidade da prefeitura. “O pessoal lá estava usando a água que é um bem público e disponível para toda a cidade, para irrigar uma plantação de mandioca e criação de porcos no terreno deles. E isso nós não admitimos. Inclusive vou denunciar às autoridades responsáveis, porque isso se caracteriza como um furto de bem público. Eles utilizavam em média 7 mil litros de água, sem nenhum tipo de contador. Eles devem pagar”, ressaltou.

Questionado se o corte da água foi motivado por divergências políticas, o prefeito reeleito disse que “a água é de propriedade de todos do município e se todos pagam a conta da Agespisa, porque os bonitinhos não iriam pagar?”.

O prefeito finalizou admitindo que chamou a eleitora de traidora. “Mas, de qualquer jeito, ela é uma traidora. A motivação não foi porque ela não votou em mim. Independente disso, eu seria eleito do mesmo jeito, ela votando em mim ou não”, disparou.

Júlio César Barbosa Franco foi reeleito prefeito de Domingos Mourão com 1.461 votos, o que corresponde a 50,24% dos votos válidos. A diferença para o segundo colocado, Padre Domingos Cavaleiro (PDT), no entanto, foi de apenas 33 votos, o que teria feito o prefeito promover uma verdadeira “caça às bruxas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.