Fechar
GP1

Política

Ciro diz que Firmino Filho vai conduzir processo eleitoral em 2020

"Depende do entendimento com o prefeito Firmino. Não é que ele quem vai dizer, mas ele é o comandante do processo, tem experiência, tem feito uma grande gestão", afirmou.

O senador Ciro Nogueira conversou com o GP1, na tarde desta sexta-feira (08), sobre a reforma administrativa do governador Wellington Dias e a estratégia de organização do Progressistas no âmbito nacional e local. Em Teresina, Ciro disse que Firmino Filho é quem vai comandar o processo eleitoral.

Segundo o parlamentar, o partido vai apoiar os cortes propostos por Wellington na reforma administrativa que visa reduzir os gastos do Governo. “Não estamos com o governador por causa de cargos ou por conta de participação em governo. Estamos porque acreditamos em seu projeto desde 2014. O que ele decidir, vamos apoiar”, garantiu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Já em reação ao Progressistas, Ciro destacou o seu crescimento e reafirmou que o partido terá candidatura ao Governo em 2022: “O Progressistas se tornou o maior partido no estado, na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado. O número de prefeitos nem se fala, vereadores. Vamos ter candidato ao governo em 2022 e isso fortalece muito o partido.

Ciro também já havia dito que a aliança entre o Progressistas e o PSDB, do prefeito Firmino Filho, para as eleições municipais de 2020, é irreversível. Hoje, ele afirmou que o comando sobre o processo será do tucano ao ser questionado se o partido terá candidato: “Depende do entendimento com o prefeito Firmino. Não é que ele quem vai dizer, mas ele é o comandante do processo, tem experiência, tem feito uma grande gestão. Para mim, a melhor gestão de todas as quatro do Firmino é essa última. No volume de obras, nós temos uma parceria que deu certo e esperamos encontrar um candidato de consenso que possa levar isso adiante”.

Sobre possíveis nomes para a disputa ao Palácio da Cidade, o GP1 perguntou se os de Lucy Soares e Júlio Arcoverde continuam na lista. “São dois excelentes nomes, mas um é inelegível, que é da Lucy, que é esposa dele. Mas, ela já está descartada, no entanto, seria fantástico se ela pudesse. Tem outros nomes como o do Washington Bonfim, professor Charles, alguns vereadores estão se colocando à disposição como o Samuel. Além desses, tem outros nomes como o ex-prefeito Sílvio Mendes. Defendo até buscar uma pessoa de fora da política para ser candidato”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias destaca pontos da reforma administrativa

Ciro Nogueira diz que reforma administrativa é uma exigência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.