Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira ainda não definiu se vai apoiar Fernando Haddad

“Vou reunir o partido no fim do primeiro turno [para definir o apoio]”, disse Ciro à nossa reportagem.

O senador piauiense Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, disse ao GP1 neste domingo (30), que só vai reunir o partido no Estado para definir o voto para presidente da República em um eventual segundo turno. Portanto nessa primeira etapa da eleição os progressistas piauienses estão livres para escolher o seu candidato. O apoio da sigla no Piauí passou a ser uma incógnita depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi impedido de concorrer este ano e teve que ser substituído por Fernando Haddad (PT) na chapa presidencial.

“Vou reunir o partido no fim do primeiro turno [para definir o apoio]”, disse Ciro Nogueira à nossa reportagem.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira participa de caminhada em TeresinaSenador Ciro Nogueira

Antes da substituição, o senador havia declarado apoio a Lula e a tendência era seguida por grande parte dos Progressistas do Piauí. Contudo, após a oficialização de Haddad, até o momento, Ciro ainda não declarou voto em nenhum candidato ao cargo máximo do País.

No plano nacional, o Progressistas está alinhado com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) que no Piauí, não goza da simpatia da grande maioria dos eleitores.

Bilhete de Lula

A Revista IstoÉ divulgou na semana passada, que Ciro Nogueira havia recebido um bilhete pessoal do ex-presidente Lula pedindo para que o senador se dedicasse à campanha de Fernando Haddad no Piauí. Sobre o assunto, Ciro tem preferido manter discrição

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira desaprova substituição de Lula por Haddad

Lula teria mandado bilhete pessoal a Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.