Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira anuncia credenciamento de 15 leitos de UTI no HU

“Acabamos de receber a notícias do Ministério da Saúde que vai iniciar o credenciamento de leitos de UTI do nosso Hospital Universitário", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) anunciou, por meio das redes sociais, nessa terça-feira (19), que o Ministério da Saúde vai iniciar o credenciamento de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário (HU), em Teresina.

O senador afirmou que os novos leitos serão um suporte de extrema relevância para o Estado, sobretudo para a Capital, no atendimento aos pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira) on

“Acabamos de receber a notícias do Ministério da Saúde que vai iniciar o credenciamento de leitos de UTI do nosso Hospital Universitário, atendendo um apelo foi governador Wellington Dias, do prefeito Firmino Filho, do próprio diretor do hospital para que a gente possa ter a manutenção desses leitos fundamentais para o tratamento da Covid no nosso Estado e em especial na cidade de Teresina”, disse o senador.

“Todo mundo sabe da carência que nós vamos ter de leitos de UTI. Nós precisamos ter o funcionamento pleno do nosso Hospital Universitário, através desses leitos. São novos 15 leitos de UTI para nossa Capital que tenho certeza que vai ajudar muito no tratamento dessa pandemia no nosso estado e em especial na cidade de Teresina. Estamos aqui em Brasília trabalhado dia e noite para que a gente ajudar o nosso estado a nossa Capital e o Brasil a enfrentar essa pandemia”, concluiu Ciro Nogueira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho diz que quase 70% das UTIs estão ocupadas

HUT vai receber mais 24 leitos de UTI na próxima semana, diz Firmino

Juíza determina conclusão de 10 leitos de UTI no Hospital Justino Luz

Covid-19: Piauí tem 53% das UTIs ocupadas, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.