Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira confirma que pode disputar a presidência do Senado

“Um dos nomes cotados sou eu, mas não tem nada certo não”, afirmou o parlamentar que foi reeleito nas últimas eleições para mais 8 anos de mandato.

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, confirmou ao GP1, nesta quinta-feira (18), que o seu nome está cotado para concorrer à presidência do Senado Federal. A eleição só ocorre no início da próxima legislatura, em fevereiro de 2019.

“Um dos nomes cotados sou eu, mas não tem nada certo não”, afirmou o parlamentar que foi reeleito nas últimas eleições para mais 8 anos de mandato. O atual presidente é o senador Eunício Oliveira que não conseguiu se reeleger.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro disse vai ser buscado um consenso entre os senadores: “Senado não tem isso de candidatura, a gente vai tentar construir um consenso, mas é um dos nomes que está sendo discutido”, declarou.

Atribuições do presidente do Senado Federal

É o responsável por pautar os projetos que serão votados no plenário da Casa; Segundo na linha sucessória da Presidência da República (porque o país está sem vice-presidente), assume interinamente o Palácio do Planalto nas ausências do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara; e Presidente do Congresso Nacional, é o responsável por pautar as sessões conjuntas do Legislativo, formadas por deputados e senadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.