Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio

O senador acredita que adotar todas as recomendações repassadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde, poderão propiciar um retorno mais seguro a toda população.

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) disse durante entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (21), que já é o momento de começar a planejar a reabertura gradual das atividades comerciais no Piauí. Apesar de ponderar que os números da pandemia devem ser observados, o senador acredita que adotar todas as recomendações repassadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, poderão propiciar um retorno mais seguro a toda população, evitando a propagação da Covid-19.

“O momento [do retorno do comércio] vai depender da pandemia. Mas acho que nós precisamos a começar a pensar na reabertura, fazer o planejamento e assim que possível, reabrir”, aconselhou o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Medidas restritivas

No Piauí, apenas as atividades comerciais consideradas essenciais estão autorizadas a funcionar e ainda assim, com algumas limitações aos finais de semana após decreto publicado pelo governador Wellington Dias (PT-PI). A mesma estratégia foi adotada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que também decretou o fechamento de todos os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais à vida.

Estão autorizados a abrir as portas: supermercados e congêneres, farmácias, lotéricas, bancos, postos de combustíveis, borracharias, delivery e padarias.

Isolamento estendido

Nessa quarta-feira (20), o governador Wellington Dias anunciou que vai entender por mais 17 dias o isolamento social decretado no Piauí e que venceria nesta quinta-feira (21). Com isso, a quarentena seguirá até dia 07 de junho. O chefe do Palácio de Karnak também acenou para adoção de medidas acerca da retomada gradual das atividades econômicas no Estado, provavelmente ainda no próximo mês.

NOTICIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que ainda não definiu se vai prorrogar decreto

Elmano pede a Wellington Dias e Firmino retomada da construção civil

Veja o que vai abrir e fechar com novo decreto de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.