Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira defende repasse do FPM de 2020 no mesmo valor de 2019

“A nossa proposta é garantir, no mínimo, que as prefeituras recebam em 2020 o valor de FPM repassado no ano passado sem a possibilidade de redução", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) está sugerindo que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Piauí seja o mesmo valor destinado no ano passado, sem possibilidade de reduções.

Ao GP1 nesse domingo (29), Ciro explicou que essa seria uma maneira de assegurar aos gestores municipais a garantia de que terão como manter a máquina administrativa funcionando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“A nossa proposta é garantir, no mínimo, que as prefeituras recebam em 2020 o valor de FPM repassado no ano passado sem a possibilidade de redução. Essa deve ser uma garantia real para que as prefeituras mantenham funcionando seus serviços e atendendo aos seus cidadãos”, destacou o senador que preside o Progressistas nacional.

Ciro Nogueira disse também que essas propostas estão sendo assinadas por todos os partidos, mas lideradas pelo Progressistas na Câmara dos Deputados.

“O presidente Bolsonaro editou uma Medida Provisória que garante o fundo de participação de acordo com o número de habitantes dos municípios. Mas nós queremos mais. Para que os prefeitos e prefeitas possam saber que recursos vão poder dispor esse ano, vamos apresentar propostas assinadas por todos os partidos, mas lideradas pelo Progressistas da Câmara dos Deputados”, informou o senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino avalia realizar teste por amostragem em Teresina

Covid-19: Wellington Dias pede que piauienses mantenham o isolamento

Covid-19: Prefeitura de Teresina realiza sanitização de espaços públicos

Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.