Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que anúncio de Firmino não terá surpresa

O senador conversou com o GP1 na noite desta terça-feira (03), após sair de uma reunião com Firmino Filho em Brasília, onde bateram o martelo quanto ao nome que vai disputar a prefeitura.

Fim do impasse! O senador Ciro Nogueira se reuniu com o prefeito Firmino Filho (PSDB) na tarde desta terça-feira (03) em Brasília, onde bateram o martelo quanto ao nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina, depois de ser ventilado na imprensa local que Kleber Montezuma seria o escolhido. Em entrevista ao GP1 logo após sair da reunião, Ciro falou sobre a definição.

O presidente nacional do Progressistas, seguindo o que foi acordado com seu grupo político, não revelou a escolha feita por Firmino, mas garantiu que o anúncio não será uma surpresa, dando a entender assim que o secretário de Educação será o indicado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“O anúncio vai ser só no dia 17. Acho que está tudo encaminhado, não vai ter muita surpresa, não. Mas eu não posso falar oficialmente, porque só vamos anunciar no dia 17”, declarou Ciro Nogueira.

Mais cedo, o senador havia dito que ele seria a primeira pessoa a quem o prefeito comunicaria sua escolha, devido a aliança feita entre Progressistas e PSDB.

Agitação na base tucana

A escolha de Firmino, mesmo ainda não tendo sido confirmada, já causa grande movimentação no ninho tucano. Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e um dos nomes mais influentes do PSDB, confirmou nesta terça (03) que estava fora da lista do prefeito, após o resultado da última pesquisa realizada pelo grupo sobre os prováveis pré-candidatos. Visivelmente descontente, Charles decidiu deixar a presidência da FMS.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Por outro lado, o vereador Edson Melo atenuou a situação. Em entrevista à imprensa na manhã desta terça (03), o presidente municipal do PSDB fez questão de desmentir as informações de desunião dentro do partido em relação a decisão final de Firmino.

“Não existe aqui uma posição formada dos vereadores [a favor de Charles] e de forma nenhuma vai haver resistência [ao nome de Kleber], até porque o prefeito Firmino, à medida que anuncie o nome do candidato, vai explicar as razões dessa escolha. Então, temos que defender e temos que ter um discurso enaltecendo a administração municipal e o nome principal é o do Kleber”, declarou.

Sílvio Mendes também se pronunciou

O ex-prefeito de Teresina, que chegou a figurar na lista de nomes de Firmino, também fez questão de se posicionar. Em entrevista ao GP1 nesta terça, o médico falou ainda considerando o nome de Charles, mas garantiu que será fiel ao partido, independentemente do nome indicado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

“Tem duas opções, Kleber e Charles. Ambos experientes, professores e serão bons gestores. Tenho convicção que Teresina estará em boas mãos, porque os conheço bem. São corretos e honrados e já provaram isso pelos seus resultados. Seja um escolhido, estarei na campanha”, afirmou Sílvio Mendes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro vai discutir com Firmino nome de Kleber Montezuma para prefeitura

Charles da Silveira vai deixar a Fundação Municipal de Saúde

Charles da Silveira diz que não tem perfil de candidato "pé de chinelo"

Edson Melo nega preferência da base pelo nome de Charles da Silveira

'Tanto Kleber como Charles serão bons gestores', diz Sílvio Mendes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.