Teresina - PI

Ciro Nogueira diz que não vai tentar manter Venâncio Cardoso no PP

A mudança de Venâncio Cardoso veio à tona na última terça-feira quando ele revelou à nossa reportagem que a tendência era a filiação ao PSDB, partido do prefeito de Teresina Firmino Filho.

Germana Chaves
Teresina
04/07/2019 07h56

O senador Ciro Nogueira Filho não pretende esboçar esforço para tentar manter o vereador de Teresina Venâncio Cardoso no Progressistas. A informação foi confirmada ao GP1 nesta quinta-feira (04) pelo próprio senador após entrevista concedida pelo parlamentar municipal.

Quando questionado se teria intenção de conversar com Venâncio para tentar convencê-lo a permanecer no PP, Ciro foi taxativo e respondeu: “Não”. A mudança de Venâncio Cardoso veio à tona na última terça-feira quando ele revelou à nossa reportagem que a tendência era a filiação ao PSDB, partido do prefeito de Teresina Firmino Filho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“É o caminho mais natural [o PSDB] e nós vamos agarrado no cangote do Firmino. O partido que eu vou será o que ele achar melhor estrategicamente”, explicou vereador na oportunidade.

Saída do PP

A saída de Venâncio do Progressistas já era esperada devido ao impasse que ele vivenciou com o presidente nacional do partido, o senador piauiense Ciro Nogueira.

O imbróglio foi motivado pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O senador pediu a Venâncio que buscasse o apoio da mãe, a deputada estadual Flora Izabel (PT) em favor do candidato do PP, o deputado Hélio Isaías, mas o vereador se recusou sob alegação de que a petista já havia declarado publicamente, voto em Themístocles Filho (MDB), que se reelegeu como presidente da Alepi. A posição de Venâncio desagradou Ciro e acabou inviabilizando sua permanência no partido.

NOTÍCIA RELACIONADA

Venâncio Cardoso confirma saída do PP e possível filiação ao PSDB