Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira e Elmano acompanham canonização de Irmã Dulce

Santa Dulce dos Pobres é uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao seu trabalho social prestado aos mais pobres, tendo atuado bastante no Estado da Bahia.

Os senadores piauienses Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PTB), além do deputado Flávio Nogueira (PDT) participaram na manhã desse domingo (13) da cerimônia de canonização da Irmã Dulce, que agora passa a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia foi celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Santa Dulce dos Pobres é uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao seu trabalho social prestado aos mais pobres, tendo atuado bastante no Estado da Bahia. Ela é a primeira mulher brasileira que teve seus milagres reconhecidos.

  • Foto: Instagram/ Ciro Nogueira/DivulgaçãoElmano Férrer e Ciro Nogueira na canonização de Irmã DulceElmano Férrer e Ciro Nogueira na canonização de Irmã Dulce

No Instagram, o senador Ciro Nogueira postou um vídeo falando sobre a canonização. “Acabo de participar, aqui no Vaticano, da beatificação da Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. É uma honra poder estar aqui representando o Piauí em um momento tão abençoado, celebrado pelo Papa Francisco. Que essas bênçãos nos acompanhem de volta e alcancem a todos os piauienses”, afirmou o senador na publicação.

Vários políticos brasileiros foram para a celebração, como o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o presidente do Senado Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outros.

Deputados que foram à canonização de Irmã Dulce:

André Fufuca (PP-MA)

Celio Studart (PV-CE)

Elmar Nascimento (DEM-BA), líder do DEM

José Rocha (PL-BA), líder do PL

Daniel Almeida (PCdoB-BA), líder do PCdoB

Adolfo Viana (PSDB-BA)

Arthur Oliveira Maia (DEM-BA)

Eduardo da Fonte (PP-PE)

Flávio Nogueira (PDT-PI)

Leur Lomanto Júnior (DEM-BA)

Nelson Pellegrino (PT-BA)

Paulo Azi (DEM-BA)

Senadores que foram à canonização de Irmã Dulce:

Jaques Wagner (PT-BA)

Angelo Coronel (PSD-BA)

José Serra (PSDB-SP)

Weverton (PDT-MA)

Roberto Rocha (PSDB-MA)

Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

Ciro Nogueira (PP-PI)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Autoridades brasileiras acompanham canonização de Irmã Dulce

Canonizada pelo papa Francisco, Irmã Dulce vira Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce será canonizada em Sínodo dos Bispos no próximo domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.