Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Ciro Nogueira entrega a Wellington carta que pede redução de gastos

As sugestões expostas em nome do Progressistas passam pela redução de despesas e enxugamento da estrutura da administração estadual do Piauí.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, apresentou ao governador Wellington Dias (PT), na tarde desta terça-feira (30), em Brasília, uma carta que contém uma série de propostas que visam a melhorar os serviços públicos oferecidos à população por meio do controle dos gastos e revisão da estrutura de governo.

As sugestões expostas em nome do Progressistas passam pela redução de despesas e enxugamento da estrutura da administração estadual do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias e Ciro NogueiraWellington Dias e Ciro Nogueira

O documento apresenta diretrizes para novas práticas na administração estadual definidas em cinco eixos de ações prioritárias: resolução do déficit da previdência estadual; reestruturação da organização administrativa; implantação de nova política de recursos humanos; plano de racionalização das despesas de custeio e definição de prioridades para o plano de desenvolvimento econômico do Piauí.

Confira a carta na íntegra:

Para o senador, cortar gastos é essencial para o desenvolvimento do Piauí nos próximos anos. O parlamentar destacou também que a máquina pública precisa ser eficiente e com gestão de qualidade para atender às demandas cada vez maiores da população com responsabilidade fiscal.

“A prestação de serviços com qualidade à população, o fomento à geração de emprego, o ajuste das contas públicas e a busca de recursos para investimento no Piauí são o nosso foco”, explicou Ciro.

O parlamentar ressaltou ainda que, para a implementação das ações, é necessário um diálogo com os Poderes Legislativo e o Judiciário, com os membros do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, além de parcerias com as prefeituras municipais, que vão ajudar na identificação correta das demandas das cidades piauienses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro entrega hoje a Wellington Dias projeto que reduz gastos

Wellington Dias vai avaliar proposta de redução de gastos de Ciro

Ciro Nogueira vai entregar projeto de redução de gastos a Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.