Teresina - PI

Ciro Nogueira lança ‘Caravana do Trabalho’ mirando eleições de 2020

O objetivo do projeto é percorrer todo o Estado para preparar as bases visando as eleições de 2020, além de prestar conta das ações que a bancada do Progressistas vem desenvolvendo nos últimos anos.

Davi Fernandes
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
20/12/2019 18h25 - atualizado 19h19

Partido Progressistas realiza confraternização em Teresina

O partido Progressistas realizou, na tarde desta sexta-feira (20), a Confraternização da sigla, no Novo Jockey Clube. Durante o evento, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, lançou o projeto “Caravana do Trabalho”, que tem como o objetivo de percorrer todo o Estado para preparar as bases visando as eleições de 2020, além de prestar conta das ações que a bancada do PP vem desenvolvendo nos últimos anos.

Estavam ainda presentes na solenidade, os deputados federais Iracema Portella, Margarete Coelho, Átila Lira, os deputados estaduais Lucy Soares, Wilson Brandão, Júlio Arcoverde, Aluísio Sampaio, o vereador R. Silva, além de lideranças políticas do interior do Estado.

“O Progressistas foi o partido que mais se preparou para essas eleições, com candidatos, chapas, chapas de prefeitos, chapas de vereadores. Então nós temos que estarmos presentes para até que as pessoas saibam o trabalho dos Progressistas nesses municípios, vê as obras que foram feitas e conseguidas não só pelo senador Ciro, mas por todos os deputados”, disse Ciro Nogueira.

Ainda segundo o senador, as visitas aos municípios terão início do mês de fevereiro de 2020 e vão até outubro para reforçar a força do partido em 2020.

“A nossa força são esses municípios, nós temos que estar presentes, eu acho que nós temos como ter uma vitória fantástica se as pessoas souberem tudo que nós fizemos nestes municípios e que pretendemos fazer e para isso temos que estarmos presentes e vamos começar até o mês de outubro se iniciando com visitas periódicas, nós vamos dá esse pontapé agora já no início de fevereiro”, reforçou Ciro.

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, destacou que a caravana é importante para reunir os filiados do Progressistas. É importante sob todos os aspectos. “É um partido que tem compromisso com o trabalho, ele tem que fazer isso de vez em quando. Reunir os seus filiados, suas lideranças, discutir toda a programação e fazer esse entrosamento do Norte, do centro-Norte, gente do Sul e esse intercâmbio, essa comunicação é que pode formar um equilíbrio nas pautas que a gente tem que abraçar, pois um partido que vive sem muita organização, ele se diverge muito, as ideias não são compartilhadas, não são discutidas”, disse.

O presidente estadual do partido, deputado Júlio Arcoverde, apontou que a caravana deve formar mais lideranças nos municípios que vão ser percorridos. “É a primeira vez que um partido político está fazendo uma caravana deste tipo. Que a gente possa formar lideranças nos municípios, que a gente possa estar dando palestra, seminários nos municípios, sobre vários temas, não só da prática eleitoral, mas como saneamento, política, segurança, proteção à mulher, feminicídio e nós, progressistas, temos sempre esse cuidado de estarmos no interior. A caravana é um processo pré-eleitoral para que a gente possa estar nos 204 municípios, preparando os partidos para a eleição de 2020”, reforçou.

Licença do Senado

Ainda em entrevista à imprensa, Ciro Nogueira afirmou que vai se licenciar do Senado Federal em junho de 2020, para acompanhar as campanhas dos candidatos a prefeito.

"No mês de junho nós vamos começar a percorrer, é lógico que no início não será campanha, porque não estará no período de campanha, mas os 45 dias é um período muito curto e vamos ter uma campanha bastante ativa, não tem como estar em Brasília e aqui ao mesmo tempo e quero percorrer todo o interior do Estado do Piauí para que as pessoas possam ter um apoio do senador e líder do partido em suas campanhas", declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira vai realizar ‘Caravana do Trabalho’ em 2020

Ciro Nogueira vai se licenciar do Senado para fazer campanha em 2020

Ciro diz que eleições municipais devem credenciar PP para 2022

Mais conteúdo sobre: