Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira quer retorno de Jair Bolsonaro para o Progressistas

Sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL, Jair Bolsonaro já fez parte do partido entre 1995 e 2003, quando ainda era chamado de PPB e retornou no ano de 2015 quando já era PP.

Após a aproximação política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que rendeu indicações para cargos federais, e o rompimento com o governador Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira tem como meta trazer de volta o chefe do executivo federal para o Progressistas. A informação foi confirmada ao GP1, nesta quinta-feira (13), pelo próprio senador.

Sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL, Jair Bolsonaro já fez parte do partido de Ciro entre 1995 e 2003, quando ainda era chamado de PPB, e retornou no ano de 2015 quando já era PP, onde ficou até 2016. Atualmente, o presidente da República segue na criação de seu partido, o Aliança Pelo Brasil.

  • Foto: Divulgação/ASCOMCiro Nogueira ao lado do Presidente Ciro Nogueira ao lado do Presidente

“Convidar ele, eu convidei, mas não é uma decisão que o presidente vá tomar agora. Ele está tentando formar o partido dele, que é o Aliança Pelo Brasil, caso ele não forme esse partido, aí ele vai avaliar os convites que ele tem e um deles é o Progressista”, afirmou.

Eleições de 2018

Nas últimas eleições de 2018, quando Bolsonaro foi eleito, Ciro Nogueira apoiou publicamente o seu adversário, Fernando Haddad, candidato pelo Partido dos Trabalhadores, que foi o segundo mais votado na corrida.

Agora, alinhado com o Governo Federal e emplacando cargos na gestão, o senador conseguiu colocar o Ricardo Barros (PP) como o novo líder do governo na Câmara dos Deputados. Além do líder de Jair Bolsonaro, o presidente nacional do Progressistas busca apoio para eleger o deputado Arthur Lira como novo presidente da Câmara.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que Bolsonaro liberou R$ 10 milhões para cavar poços no Piauí

Indicado de Ciro Nogueira é o novo líder de Bolsonaro na Câmara

Ciro Nogueira volta a criticar gestão do governador Wellington Dias

Ciro diz que Wellington Dias colocou interesses do PT acima do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.