Teresina - PI

Ciro Nogueira revela nomes que podem disputar Governo do Piauí em 2022

Ele voltou a explicar que serão realizadas pesquisas para avaliar qual das opções estará melhor posicionada perante a opinião pública para representar o grupo no pleito majoritário.

Germana Chaves
Teresina
29/10/2020 09h20 - atualizado 09h36

O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) revelou ao GP1, nesta quinta-feira (29), a lista com os nomes que serão analisados nas eleições de 2022, para disputar o Governo do Piauí. Ele voltou a explicar que serão realizadas pesquisas para avaliar qual das opções estará melhor posicionada perante a opinião pública para representar o grupo no pleito majoritário.

“Está bem claro que em 2022 vai ser candidato quem tiver melhor situado nas pesquisas, na opinião pública, com as lideranças. Eu sempre disse que se o Firmino for o melhor candidato em 2022, ele será o nosso candidato, assim como qualquer outra pessoa. A própria Iracema Portella pode ser candidata ao governo, a deputada Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer, o Átila, enfim”, elencou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Qualquer um desses quadros, ou até mesmo os prefeitos que estão fazendo uma boa gestão. Temos que colocar o melhor time que possamos ter na época da eleição”, advertiu Ciro.

Ciro pode disputar

Ciro Nogueira não esconde o interesse de ser ele o candidato a governador do Estado em 2022. Para tanto, tem trabalhado para fortalecer seu grupo político nestas eleições e chegar com chances reais de vitória na corrida pelo Palácio de Karnak.

Vice de Bolsonaro

Por outro lado, corre à boca pequena que o presidente nacional do Progressistas pode vir a ser uma alternativa para compor como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Considerando esse cenário, Ciro já estaria preparando opções para substituí-lo na corrida pelo Governo do Piauí.

NOTÍCIA RELACIONADA

Júlio Arcoverde evita comentar críticas de Ciro a Wellington Dias