Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira solicita licenciamento ambiental de ponte no Piauí

Ciro se reuniu com a assessoria técnica do órgão, ao lado do superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi ao Ibama nesta quarta-feira (4), para solicitar o licenciamento ambiental para as obras de construção da ponte Tasso Fragoso, que liga o Piauí ao Maranhão.

Ciro se reuniu com a assessoria técnica do órgão, ao lado do superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos. “Essa ponte é uma antiga solicitação dos produtores de soja do nosso estado. Atualmente, o transporte é feito por balsa que, além de ser mais lento, causa maior impacto ao meio ambiente”, afirmou o senador.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira solicita licenciamento ambiental de ponte no PiauíCiro Nogueira solicita licenciamento ambiental de ponte no Piauí

O parlamentar explicou ainda que a assessoria do Ibama orientou quanto a adequações ao projeto para que o licenciamento seja concedido com mais agilidade. “Saio confiante de que nosso estado terá o pleito atendido”, disse.

BR 135

No encontro, Ciro também solicitou a regularização das obras de recuperação e alargamento da BR 135 no Piauí. Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, o pedido é que o Ibama delegue à Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (SEMAR) a competência para realizar o licenciamento da obra, o que vai tornar mais ágil o processo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.