Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira: “Tanto eu como Wellington queremos uma chapa forte"

Tanto eu como o Wellington queremos uma chapa forte ao nosso lado que nos ajude a ganhar a eleição. Uma chapa representativa", afirmou o senador.

O senador Ciro Nogueira Filho – presidente nacional do Progressistas – voltou a comentar o impasse acerca da formação da chapa que será capitaneada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. Ciro afirmou que tanto ele quanto o chefe do Executivo Estadual, desejam formar um grupo competitivo para reunir as chances reais de vencer o pleito que se aproxima.

“Tanto eu como o Wellington queremos uma chapa forte ao nosso lado e que nos ajude a ganhar a eleição. Uma chapa representativa. Eu não sou candidato a senador só do Progressistas, mas de todos os partidos que vão compor a coligação. Da mesma forma o Wellington. Eu acho que a discussão tem sido do mais alto nível”, disse o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Progressistas, Ciro NogueiraPresidente do Progressistas, Ciro Nogueira

O Progressistas é o atual detentor do cargo de vice-governador, ocupado por Margarete Coelho. Mas, o espaço tem sido pleiteado por outros partidos, entre eles o MDB e o PTB. Ciro também se posicionou sobre o assunto e afirmou que todos têm direito de fazer reivindicações.

“Eu acho legítimo o PTB, o MDB, PSD, todos [pleitearem a vice]. Eu sempre defendo que se escolham os critérios para que a gente possa fazer a melhor escolha da melhor chapa. Mas, acho legítimo todos os partidos pleitearem”, repetiu o senador.

Ciro lembrou que o processo de definição está nas mãos do governador Wellington Dias. “O governador deve iniciar, no mês de junho, o processo de escolha da sua chapa para que a gente consiga chegar fortalecido e unificado nas convenções em julho”, finalizou ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho diz que Progressistas vai definir seu futuro

Margarete Coelho desabafa e critica comportamento de aliados

Margarete Coelho afirma que não desistiu da vaga de vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.