Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira tenta fechar apoio do Podemos a Kleber Montezuma

“O encontro será amanhã”, informou o senador Ciro Nogueira ao GP1 na manhã desta quarta-feira (02).

O Podemos do senador Elmano Férrer vai se reunir com o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Podemos) nesta quinta-feira (03). O objetivo é assegurar o apoio da sigla ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSDB, professor Kleber Montezuma.

“O encontro será amanhã”, informou Ciro ao GP1. A reunião entre eles, vai ocorrer dias depois da sequência de diálogos do Podemos com outro pré-candidato ao Palácio da Cidade, o deputado federal Fábio Abreu (PL), que tem ligação estreita com o grupo liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O problema é que Elmano é vice-líder do presidente da República Jair Messias Bolsonaro no Senado Federal, contexto que dificulta o alinhamento com qualquer partido que esteja ligado a Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do chefe do executivo nacional.

Quer vice

O senador Elmano tornou público o interesse de indicar um nome do partido para ocupar a vaga de vice de Kleber Montezuma. Essa seria uma das condições para firmar acordo com a base da Prefeitura de Teresina e até mesmo de sacramentar a ida dele para o Progressistas, uma vez que, Férrer já foi convidado várias vezes por Ciro Nogueira para ingressar no PP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano diz que Podemos não definiu apoio majoritário em Teresina

Elmano Férrer sugere ex-secretária de Planejamento para vice de Montezuma

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.