Teresina - PI

Ciro Nogueira tenta impedir apoio do Republicanos a Fábio Abreu

Abreu vem trabalhando em Brasília para tirar o Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), aliado de Ciro, para ter na vaga de vice de sua chapa, um indicado da sigla.

Germana Chaves
Teresina
20/07/2020 17h11 - atualizado 17h12

No que depender do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai naufragar a tentativa do PL do deputado federal e pré-candidato Fábio Abreu, de contar com o apoio do Republicanos na disputa pela Prefeitura de Teresina (PI).

Abreu vem trabalhando em Brasília para tirar o Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), aliado de Ciro, para ter na vaga de vice de sua chapa, um indicado da sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O senador do Progressistas, que é amigo pessoal de Marcos Pereira, dirigente nacional do Republicanos, já está agindo para assegurar que a sigla permaneça em apoio ao grupo de Firmino.

Se isso realmente acontecer, vai desagradar aos deputados republicanos, Gessivaldo Isaías, Flávio Júnior e Flávio Nogueira que, embora não falem sobre o assunto publicamente, são simpáticos a mudança de lado.

Assim como Fábio Abreu, os três parlamentares compõem a base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), que é adversário político de Firmino Filho.

Levino nega

Em recente entrevista à nossa reportagem, o vereador de Teresina e presidente do Republicanos na Capital, Levino de Jesus, negou qualquer possibilidade da legenda vir a se aliar a Abreu.

“Nunca existiu uma conversa nesse sentido no Republicanos, até porque estamos na base do prefeito Firmino Filho desde 2008, quando o gestor ainda era o Sílvio Mendes. A possibilidade é zero de indicar um vice na chapa”, afirmou Levino na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira admite racha entre PP e PT e reafirma aliança com Bolsonaro

Ciro Nogueira e Kleber Montezuma discutem aliança entre PP e PSDB

Levino de Jesus diz que Republicanos não vai indicar vice de Fábio Abreu

Republicanos pode indicar vice na chapa do pre-candidato Fábio Abreu