Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Ciro Nogueira vai pedir a Secretaria da Saúde para Wellington Dias

O partido está na base do governador desde 2014 e acredita que reúne todas as prerrogativas para ocupar uma pasta de maior envergadura.

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) vai pedir durante encontro com o governador Wellington Dias (PT-PI), que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (24), em Brasília, o comando da Secretaria da Saúde do Piauí. O partido está na base do governador desde 2014 e acredita que reúne todas as prerrogativas para ocupar uma pasta de maior envergadura.

O que está sendo colocado na cota do PP são as secretarias de Defesa Civil e Transportes, além do Detran, Cultura e, talvez, a pasta de Meio Ambiente. Se obtiver sucesso no pleito pela Saúde, o partido estaria disposto a perder outro espaço. Neste caso, o objetivo é a qualidade da pasta e não a quantidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Wellington Dias Ciro Nogueira e Wellington Dias

O problema é que a Saúde hoje é dada como certa na lista de espaços destinados para o PT, partido de Wellington Dias.

Silêncio

Até o momento, o governador tem se mantido em silêncio e evitado fazer afirmações. Wellington vem se limitando a dizer que até o final de abril deverá apresentar os nomes que comporão seu secretariado.

Não teve encontro

O diálogo entre Ciro e Wellington estava previsto para ocorrer ontem, o que não aconteceu. O que circula à boca pequena é que Dias estaria tentando ganhar mais tempo para fazer os acertos internos necessários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde diz que PP merece mais espaço no Governo Wellington

Cargos do Progressistas no Governo Wellington Dias seguem indefinidos

Assis vai discutir sobre cargos do PT com Wellington Dias nesta terça

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.