Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cirurgias do Hospital Getúlio Vargas devem aumentar em até 50%

A partir desta semana, o Centro Cirúrgico passa a funcionar normalmente aos sábados.

Com o objetivo de ampliar o volume cirúrgico e reduzir o tempo de espera por um procedimento no Hospital Getúlio Vargas (HGV), a partir do próximo sábado (01), o Centro Cirúrgico passa a funcionar normalmente aos sábados. A meta é ampliar em até 50% o número de cirurgias realizadas.

Segundo a supervisora do Centro Cirúrgico, Danielli Melo, o hospital realiza uma média de 40 cirurgias por dia e com o funcionamento aos sábados, esse volume aumentará em até metade do que já vem sendo realizado. "A meta é realizar de 15 a 20 cirurgias em quatro especialidades todos os sábados", explica a enfermeira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, disse que nesse primeiro momento, serão abertas quatro salas aos sábados. "Esse é um projeto piloto e se der tudo certo, abriremos mais três salas para dar celeridade aos casos da regulação que não conseguimos durante semana", revela.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico, William Wolbber, funcionarão quatro salas cirúrgicas entre 7h30 e 13h30. "Neste sábado, os procedimentos serão realizados nas áreas de ortopedia, urologia e ginecologia. Nas semanas seguintes, as salas serão disponibilizadas para ortopedia. Esperamos que em breve, mais salas sejam abertas aos sábados, até termos um funcionamento igual ao do restante da semana", explica o cirurgião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.