Fechar
GP1

Piauí

Cleandro diz que não se intimidou com visita de Wellington Dias

“Nós estamos abertos em manter os relacionamentos institucionais com os órgãos, com eles. (...) Não me senti intimidado e acredito que nem a instituição em si ficou intimidada”, declarou.

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, falou sobre a visita do governador Wellington Dias e de parlamentares para falar sobre as operações deflagradas recentemente contra a administração pública estadual.

Nessa terça-feira (18), o candidato à reeleição visitou também o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Wellington manifestou seu apoio ao trabalho dos dois órgãos, mas ponderou reivindicando transparência nas ações realizadas.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

O procurador disse ainda que não se sentiu intimidado com a visita: “Nós estamos abertos em manter os relacionamentos institucionais com os órgãos, com eles e nossa intenção é receber aquelas pessoas, assim como as autoridades e a população em geral. Não me senti intimidado e acredito que nem a instituição em si ficou intimidada”.

“Nós estamos de portas abertas tanto para as autoridades quanto para a população em geral em receber demandas. Essa visita dos parlamentares, do excelentíssimo governador, dizia respeito a uma operação recentemente realizada por uma comunidade administrativa no qual houve a participação tanto de técnicos do TCE quanto de promotores e oficiais de justiça”, explicou Cleandro.

Segundo o chefe do MP, a operação foi realizada em cumprimento a determinação judicial: “Não foi uma operação solta, foi em cumprimento da determinação judicial em busca de documentos, que envolviam uma empresa que havia sido contratada por meio de uma licitação do Governo do Estado”, afirmou.

“Logicamente, o que nós buscamos é que transcorra dentro da normalidade toda a atuação de membros. Então, foi pautado dentro da legalidade. Se não fosse, não teria havido uma autorização judicial para a realização desta operação”, garantiu.

Cleandro esclareceu ainda que “Faz parte dos direitos do Ministério Público, previstos em lei, na Constituição, que é fiscalizar, investigar e em eventual excesso, há leis que asseguram esse membro de responder a um processo. Então, recebemos essas pessoas, explicamos a situação e logicamente isso aí é um debate que vai render muito”.

Em relação a declaração de Wellington Dias sobre a existência de exagero por parte de alguns membros por conta das eleições, Cleandro declarou: “Há esse questionamento também. Há esses argumentos também. O que eu quero deixar claro é que se há esses excessos, esses exageros, que se apure em procedimentos convencionais. Então, cabe a essas pessoas que se sentiram ofendidas representar a Procuradoria, aos órgãos de corregedoria”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai ao MP e TCE pedir transparência nas operações

MP deflagra operação contra fraude em secretarias estaduais do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.