Picos - PI

Cleandro Moura inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Picos

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 4, e reuniu autoridades, empresários e servidores do Ministério Público.

José Maria Barros
Picos
04/07/2019 20h26 - atualizado 20h29

Inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Picos

O Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, presidiu na manhã desta quinta-feira, 4, solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Picos. O espaço fica situado à avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, 1782, bairro Catavento, no Centro Empresarial Premium.

O ato solene foi prestigiado por várias autoridades, dentre as quais representantes do Ministério Público Estadual e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresários, profissionais liberais e servidores públicos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); o presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Victor (MDB) e a futura Procuradora Geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura estavam entre os presentes.

Na oportunidade, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, assinou o ato que regulamenta a criação e o funcionamento das secretarias unificadas no âmbito do Ministério Público.

Além das funções administrativas, as secretarias unificadas prestam-se a divisão dos trabalhos, compartilhamentos de metas de forma a entregar uma melhor prestação de serviços à sociedade. A Comarca de Picos é uma das primeiras do Piauí a receber as secretarias unificadas.

Avanço

O Procurador de Justiça Cleandro Moura disse que a sede das Promotorias de Justiça do Município Modelo representa um avanço, pois a cidade de Picos ganha uma nova estrutura, um novo espaço para atendimento do cidadão picoense e da macrorregião.

“Hoje tivemos a implantação das Secretarias das Promotorias e, ao mesmo tempo ampliação dessa capacidade de atendimento do cidadão de Picos, que vem em busca do Ministério Público tratar de uma solução para os seus problemas” – comentou Cleandro Moura.

Segundo o Procurador Geral de Justiça, quem ganha, principalmente, é a população, tendo em vista que o servidor está diariamente no seu local de trabalho e, segundo ele, em Picos o número de servidores é condizente com a estrutura, com os espaços também.

“Temos um amplo auditório já vai servir para a população também as reuniões, Conselho Tutelar, questões de atendimento à Saúde Pública, consumidor. Então, a capacidade de atendimento à população multiplica, assim como a implantação das secretarias vai propiciar que esse atendimento seja bem mais eficiente e resolutivo” – destaca Cleandro Moura.

Nova sede

A nova sede das Promotorias de Justiça de Picos foi totalmente adequada às necessidades ministeriais. São 845 metros de área construída, compreendo recepção, nove gabinetes com secretarias, arquivo, refeitório, duas distribuições, banheiros e auditório.