Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cleandro Moura inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Picos

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 4, e reuniu autoridades, empresários e servidores do Ministério Público.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Cleandro Moura destaca trabalho do Ministério Público Cleandro Moura destaca trabalho do Ministério Público
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Descerramento da placa inaugural Descerramento da placa inaugural
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Desenlace da fita inaugural Desenlace da fita inaugural
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Futura Procuradora Geral de Justiça do Piauí Futura Procuradora Geral de Justiça do Piauí
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Procurador assina ato de regulamentação das secretarias unificadas Procurador assina ato de regulamentação das secretarias unificadas
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Procurador diz que nova sede vai propiciar melhoria no atendimento à população Procurador diz que nova sede vai propiciar melhoria no atendimento à população
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Sede das Promotorias fica no Centro Empresarial Premium Sede das Promotorias fica no Centro Empresarial Premium
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Picos Solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Picos
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Solenidade reúne expressivo número de convidados Solenidade reúne expressivo número de convidados

O Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, presidiu na manhã desta quinta-feira, 4, solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Picos. O espaço fica situado à avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, 1782, bairro Catavento, no Centro Empresarial Premium.

O ato solene foi prestigiado por várias autoridades, dentre as quais representantes do Ministério Público Estadual e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresários, profissionais liberais e servidores públicos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); o presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Victor (MDB) e a futura Procuradora Geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura estavam entre os presentes.

Na oportunidade, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, assinou o ato que regulamenta a criação e o funcionamento das secretarias unificadas no âmbito do Ministério Público.

Além das funções administrativas, as secretarias unificadas prestam-se a divisão dos trabalhos, compartilhamentos de metas de forma a entregar uma melhor prestação de serviços à sociedade. A Comarca de Picos é uma das primeiras do Piauí a receber as secretarias unificadas.

Avanço

O Procurador de Justiça Cleandro Moura disse que a sede das Promotorias de Justiça do Município Modelo representa um avanço, pois a cidade de Picos ganha uma nova estrutura, um novo espaço para atendimento do cidadão picoense e da macrorregião.

“Hoje tivemos a implantação das Secretarias das Promotorias e, ao mesmo tempo ampliação dessa capacidade de atendimento do cidadão de Picos, que vem em busca do Ministério Público tratar de uma solução para os seus problemas” – comentou Cleandro Moura.

Segundo o Procurador Geral de Justiça, quem ganha, principalmente, é a população, tendo em vista que o servidor está diariamente no seu local de trabalho e, segundo ele, em Picos o número de servidores é condizente com a estrutura, com os espaços também.

“Temos um amplo auditório já vai servir para a população também as reuniões, Conselho Tutelar, questões de atendimento à Saúde Pública, consumidor. Então, a capacidade de atendimento à população multiplica, assim como a implantação das secretarias vai propiciar que esse atendimento seja bem mais eficiente e resolutivo” – destaca Cleandro Moura.

Nova sede

A nova sede das Promotorias de Justiça de Picos foi totalmente adequada às necessidades ministeriais. São 845 metros de área construída, compreendo recepção, nove gabinetes com secretarias, arquivo, refeitório, duas distribuições, banheiros e auditório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.