Fechar
GP1

Política

Clube de Vídeo divulga programação em Teresina

Clube do Vídeo conta todos os meses com uma vasta programação de filmes para todos os gostos.

O Clube de Vídeo de Teresina volta a trazer grandes produções hollywoodianas para a telona da sala de vídeo da Casa da Cultura. Para o mês de setembro, foi montada uma programação especial para os amantes da sétima arte, com sessões gratuitas sempre às 18h30.
Mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o Clube do Vídeo conta todos os meses com uma vasta programação de filmes para todos os gostos: com clássicos da telona e outros do circuito alternativo de cinema.

Marcando o final do mês de agosto, na segunda-feira (31), será exibido “O Fabuloso Destino de Amelie Poulan”, com Audrey Tautou (Amélie Poulain), Mathieu Kassovitz (Nino Quincampoix), Rufus (Raphael Poulain). Na terça-feira (01), será exibido “Perfume de Mulher”, com Al Pacino (Tenente-Coronel Frank Slade), Chris O"Donnell (Charlie Simms), James Rebhorn (Sr. Trask).

Confira a programação da primeira semana:

31/08(SEG) – O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN - Comédia 120 minutos (França): 2001 – Elenco - Audrey Tautou (Amélie Poulain) Mathieu Kassovitz (Nino Quincampoix) Rufus (Raphael Poulain) - Sinopse - Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

01/09(TER) – PERFUME DE MULHER – Drama156 minutos (EUA): 1992 - Elenco - Al Pacino (Tenente-Coronel Frank Slade) Chris O"Donnell (Charlie Simms) James Rebhorn (Sr. Trask) – Sinopse - Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O"Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

02/09(QUA) – OS DESAJUSTADOS – Drama 120 minutos(EUA): 1960 – Elenco - Clark Gable (Gay Langland) Marilyn Monroe (Roslyn Taber) Montgomery Clift (Perce Howland) – Sinopse - Roslyn Taber (Marilyn Monroe) é uma mulher sensível, que está se divorciando. Gay Langland (Clark Gable) e um cowboy frio, que passou a vida pegando cavalos e mulheres divorciadas. Ela não aceita a captura de cavalos selvagens para virarem comida de cachorro, enquanto que ele não vê nada demais. No meio de tudo isto nasce uma paixão entre os dois.

03/09(QUI) – DESEJO – Drama 111 minutos (EUA): 1958 – Elenco - Sophia Loren (Anna Cabot) Anthony Perkins (Eben Cabot) Burt Ives (Ephraim Cabot) – Sinopse - Nova Inglaterra, 1840. Ephraim Cabot (Burt Ives) é um fazendeiro idoso que tem uma vitalidade surpreendente e ama seus 60 acres de terra de forma exagerada. Boa parte desta propriedade ele ganhou como dote de casamento, sendo que desta união nasceu Eben (Anthony Perkins), que ainda garoto foi levado por sua mãe ao lugar secreto onde Ephraim escondia o dinheiro, dizendo ao filho que toda aquela terra era dele e o fazendo jurar que nunca desistiria dela.

O tempo passou, a mãe de Eben morreu e ele cresceu tendo de conviver com dois outros meio-irmãos, Simeon (Frank Overton) e Peter (Pernell Roberts). Os três tinham que trabalhar sem parar e ainda agüentar a frieza de Ephraim. Quando este viajou por algumas semanas, Eben achou que era hora de não precisar disputar a fazenda com os irmãos, então pegou US$ 600 no esconderijo do pai e fez uma proposta: dar metade para cada um em troca deles assinarem um documento abrindo mão de suas partes nas terras. Os meio-irmãos concordam por duas razões: primeiro queriam ir para a Califórnia e participar da corrida do ouro e, em segundo, por saberem que o pai deles tinham se casado com uma garçonete, Anna (Sophia Loren), uma italiana de 25 anos. Simeon e Peter esperam a chegada do pai e da madrasta e partem. Com o casamento Anna se tornara uma possível herdeira e isto não agradava nada Eben, mas coisas totalmente imprevisíveis estavam para acontecer.

04/09(SEX) – QUANTO MAIS QUENTE MELHOR - Comédia122 minutos(EUA): 1959 – Elenco - Marilyn Monroe (Sugar Kane) Tony Curtis (Joe / Josephine) Jack Lemmon (Jerry / Daphne) – Sinopse - Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.