Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal terá Central de Tratamento de Resíduos Sólidos

A Conferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos foi realizada nesta terça-feira (11).

A Prefeitura de Cocal realizou, na última terça-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Conferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, sociedade civil e setor empresarial, a conferência teve como objetivo apresentar à comunidade o Plano Geral de Resíduos Sólidos de Cocal e os impactos positivos para o município.

  • Foto: Divulgação/AscomConferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos em PicosConferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos em Picos

Como primeiro passo da implantação de uma nova gestão dos resíduos sólidos em Cocal, será feita a desativação do lixão municipal e a construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR).

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, as obras serão feitas com recursos próprios do município. “Esse é um plano que já estamos preparando há algum tempo, e que, agora, depois de ter dialogado com a população, vamos realizar. Nesta etapa inicial, vamos desativar a área em que atualmente é despejado os resíduos, levando para um local adequado à destinação do lixo”, destaca.

  • Foto: Divulgação/AscomConferência em CocalConferência em Cocal

A longo prazo, serão implantadas outras medidas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

“Já foi adquirido o terreno onde será construída uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR). Após a conclusão e aprovação do Plano, iremos buscar recursos para fazer a implantação”, explica o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.