Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coligação de Elmano Férrer se reúne e pode alterar chapa

"O nome do Paulo Henrique [da Rede] foi proposta e até o nome do Norberto Campelo [Podemos] também foi. Mas, o que queremos é manter o palanque unido", disse Elmano.

Os partidos que formam a coligação liderada pelo candidato a governador Elmano Férrer (Podemos) estão discutindo uma possível alteração na chapa. A mudança pode ocorrer em uma das vagas de senador, já que a Rede está reivindicando espaço que hoje é ocupado por Quem Quem, que é filiado ao Avante. A reunião ocorre no escritório do advogado Norberto Campelo, na zona leste de Teresina.

Os aliados ainda não chegaram a um consenso, mas, segundo Elmano a ideia é o impasse seja resolvido o mais rápido possível para evitar desgastes e manter o grupo todo unido. A segunda vaga de senador já está preenchida pela administradora Flávia Barbosa (PRP).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano Férrer se reúne com partidos da coligação Elmano Férrer se reúne com partidos da coligação

“Tem dois nomes fortes que são o da Flávia e o do Quem Quem, então estamos rediscutindo essa questão. O nome do Paulo Henrique [da Rede] foi proposta e até o nome do Norberto Campelo [Podemos] também foi. Mas, o que queremos é manter o palanque unido, isso é o mais importante. Qualquer que seja a decisão o palanque estará compacto, não haverá nenhuma dissidência”, disse Elmano que tem como suplente o médico Luiz Ayrton Santos, que é dos quadros do Partido Verde.

“Os nomes já estão na ata, eu como candidato a governador e o Luiz Ayrton que já está sacramentado [como vice], isso não muda. Apenas está havendo algumas discussões sobre o candidato a senador. Mas, a ata está aberta para que decidamos até o dia 14 ou 15 [de agosto]”, completou Férrer, que conta com o apoio de oito partidos emergentes.

Norberto não aceita

Durante entrevista à nossa reportagem, o advogado Norberto Campelo descartou totalmente a possibilidade de sair como candidato a senador e substituir Quem Quem. “Eu descarto essa possibilidade, essa informação de que eu poderia concorrer ao Senado Federal não procede. Inclusive, já comuniquei a coligação que vou continuar na assessoria jurídica”, afirmou o jurista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Ayrton diz que é uma honra ser vice de Elmano na disputa ao Governo

Elmano Férrer define chapa após reunião com partidos emergentes

Elmano Férrer volta atrás e será candidato ao Governo do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.