Teresina - PI

Colisão entre três veículos deixa casal preso às ferragens em Teresina

Um casal ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os procedimentos de retirada e primeiros socorros.

Jeyson Moraes
Teresina
Liane Cardoso
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
20/09/2019 11h35 - atualizado 17h15

Colisão entre três veículos deixa feridos no Vale do Gavião

Na manhã desta sexta-feira (20), uma colisão envolvendo um carro Toyota Corolla, um Fiat Fiorino e uma motocicleta Factor deixou três pessoas feridas na Avenida Principal do bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina. O casal que estava no Fiat Fiurino, identificado como Florêncio Rodrigues Sampaio e Ivonete Lopes Sampaio ficou preso nas ferragens e teve fratura exposta nos membros inferiores.

O sargento Bruno Lima, do 15° Batalhão de Campo Maior, estava passando pelo local na hora do acontecido e explicou como aconteceu o acidente. "Esse Corolla bateu de frente com a Fiurino, e a motocicleta que estava atrás também colidiu com a Fiurino, tanto que foi parar embaixo do veículo", explicou o sargento.

"O condutor do Corolla está bem, quando cheguei ele já estava prestando socorro às vítimas. Mas o casal que estava na Fiurino ficou muito ferido. Solicitamos os bombeiros, o Samu e a guarnição da Polícia Militar", comentou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas e os primeiros socorros. Em entrevista ao GP1, o soldado Reno, do Corpo de Bombeiros, falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos no local. "Primeiramente é avaliado o estado das vítimas, é realizado os primeiros socorros e como foi colisão entre veículos, está sendo feito o rastreamento das vítimas".

O sargento disse ainda que a princípio não tem informações da gravidade dos ferimentos das vítimas.

Moradores cobram duplicação da via

O líder comunitário Antônio Francisco informou ao GP1 que é comum ocorrer acidentes na avenida e cobrou do poder público, através da SDU leste, a obra de duplicação da avenida.

“Infelizmente, esse é um dos gargalos na comunidade do Vale do Gavião, que necessita rapidamente dos órgãos públicos viabilizarem esse projeto de duplicação, porque diariamente está tendo acidentes. Nós estamos cansados, temos requerimentos, ofícios e existe uma licitação em andamento através do poder público que nós temos conhecimento, mas estamos querendo realmente de fato que esse projeto venha a sair do papel”, comentou o líder comunitário.

  • Foto: Alef Leão/GP1Antônio FranciscoAntônio Francisco

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o superintendente executivo da SDU-Leste, Ângelo Cavalcante, que informou que a obra não tem previsão para ser feita. "Nós estamos desenvolvendo um projeto de urbanização e duplicação da avenida, mas na avenida tem uma parte que está invadida por alguns populares e não temos previsão ainda", pontuou.

Mais conteúdo sobre: