Fechar
GP1

Esportes

Com gol de Marta, Brasil vence Itália na Copa do Mundo feminina

Marta marcou o gol que garantiu a classificação e com isso ela acumulou o 17º gol e se tornou a artilheira do Brasil em copas do mundo.

Após uma derrota para a Austrália de 3 a 2, a seleção brasileira feminina venceu a Itália nesta terça-feira (18) pela Copa do Mundo em Valenciennes, na França e garantiu a classifição para as oitavas de final da competição em um jogo de muita pressão para os dois lados.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a italiana Bonansea quase abriu o placar do jogo, mas a goleira brasileira, Bárbara defendeu o chute. Aos 16 minutos ainda no primeiro tempo, foi a vez do Brasil assustar a defesa das italianas. A rainha Marta cobra escanteio fechado e a atacante Debinha desvia de letra, mas a goleira Giuliani defende muito bem o lance.

  • Foto: Richard Callis/FotoArena/Estadão ConteúdoJogadora MartaJogadora Marta

A atacante Cristiane, artilheira da seleção feminina, também assustou as italianas após receber outro escanteio de Marta, mas a goleira Giuliani conseguiu novamente alcançar a bola e não cedeu a pressão das brasileiras no jogo. O primeiro tempo da partida encerrou com um jogo de pressão entre os dois lados, Brasil assustando Itália da mesma forma que o time adversário fazia. O jogo vale a classificação das oitavas de final da competição.

Os times foram para intervalo e as meninas do Brasil voltaram em busca de vitória. Andressinha aproveitou bem o espaço que teve e mandou um chute no travessão da goleira Giuliani. A artilheira Cristiane não aguentou e foi trocada pela atacante Bia Zaneratto, que quase acertou o gol em seu primeiro lance na partida.

E para a alegria dos brasileiros e brasileiras, a artilheira de toda história da seleção e a atual melhor do mundo, Marta, abriu o placar para o Brasil garantindo a classificação do time para as oitavas de final. Com isso acumulou o 17º gol em copas do mundo.

A seleção continuou mantendo a pressão em busca de outro gol e mantendo a defesa firme sem dar chances para a Itália. Aos 50 minutos o jogo se encerra com uma ótima atuação da seleção feminina e com a garantia da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.