Fechar
GP1

Piauí

Combate a queimadas será discutido em audiência pública na Alepi

O pedido para a realização do debate foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Henrique Pires (MDB).

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira (19) uma audiência pública, a partir das 9 horas, para discutir as medidas que estão sendo tomadas no combate as queimadas que assolam o Piauí. O pedido para a realização do debate foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Henrique Pires (MDB), que também é presidente da Comissão.

Os números de queimadas verificados no Estado neste início do período mais seco está preocupando a população e as autoridades. Em 24 horas foram registradas 328 queimadas no Piauí. Ao todo, no Piauí já foram registrados mais de 4 mil focos de queimadas.

“Essa audiência tem como objetivo ouvir a todos os envolvidos no problema e em sua solução. É pra conscientizar e para cobrar as ações que podem ser melhoradas”, explica o deputado.

Além da sociedade civil, foram convidados para o debate os representantes do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Ibama, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Estado e Federal e também do Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.