Fechar
GP1

Picos - Piauí

Comerciantes denunciam arrombamentos durante quarentena em Picos

Uma dessas situações aconteceu com Jansey, que trabalha com vendas de equipamentos de celulares e teve seu estabelecimento invadido por bandidos na madrugada desta terça-feira (31).

Devido as medidas de prevenção do coronavírusCovid-19 – as ruas do município de Picos estão desertas, o que vem desencadeando o aumento da prática de crimes, como arrombamentos a estabelecimentos comerciais da cidade.

Uma dessas situações aconteceu com Jansey, que trabalha com vendas de equipamentos de celulares e teve seu estabelecimento invadido por bandidos na madrugada desta terça-feira (31).

“Os bandidos entraram aqui por volta de 2h da madrugada, essa é a terceira vez que entram aqui na minha loja. Levaram muita coisa, equipamentos, celulares de clientes, que eu consertei e devido a situação não vieram pegar. É muito triste, a gente trabalha muito e nós comerciantes trabalhamos em um ritmo diário, todo dia tem conta pra pagar, tem fornecedor, tem funcionário e essas contas vão se acumulando sem a gente poder trabalhar, fora tudo isso, acontece essa situação”, lamentou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppLocal onde os bandidos arrombaramLocal onde os bandidos arrombaram

O que diz a PM

Em entrevista ao GP1, o comandante da Polícia Militar de Picos, major Felipe, esclareceu que já tomou conhecimento da situação e que medidas estão sendo tomadas para intensificar rondas na cidade com objetivo de coibir essas práticas e encontrar os responsáveis.

“As medidas que estamos tomando é de intensificar a ronda, e também na questão de apuração com o serviço de inteligência, para encontrarmos quem são as pessoas que estão provocando os arrombamentos. Aqui para a PM, via Copom foram registrados três arrombamentos, um deles nós conseguimos prender em flagrante. Nesse momento agora, nossa medida é levantar os pontos, e também devido ao combate do covid-19, é necessário evitar aglomerações e temos que nos adequar, pois quando formos fazer abordagens, modifica a dinâmica, devido a situação da pessoa que vai receber a abordagem, pois pode ser alvo de uma transmissão. Nós estamos tendo conhecimento desses arrombamentos e estamos adotando nossas medidas”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir prorroga por 15 dias fechamento do comércio de Picos

Polícia recaptura 6 dos 14 fugitivos de penitenciária em Picos

Presos cavam túnel e 14 fogem da Penitenciária de Picos

Comerciantes atendem decreto e fecham seus estabelecimentos em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.