Teresina - PI

Comércio de Teresina inicia horário especial neste sábado

O horário também será estendido do comércio nos dias 15, 21 e 22 de dezembro.

14/12/2019 12h25 - atualizado 12h29

Teve início neste sábado (14) o horário de funcionamento estendido nas lojas do Centro e bairros da cidade. Em função do período natalino, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), informa que o comércio estará aberto até às 18 horas.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomercio-PI, sobre o Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Teresina (PEIC), aponta que quase 50% da população não possui inadimplência, estando aptas a realizarem suas compras sem nenhuma restrição.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a pesquisa reafirma a expectativa de um aumento de 5% nas vendas de final de ano, o que pode justificar ainda a ampliação no horário de funcionamento do comércio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente do Sindilojas Tertulino PassosPresidente do Sindilojas Tertulino Passos

“O período natalino é a principal época de vendas do comércio e esses dados revelam que o consumidor tem um melhor poder de compra. Com isso, podemos crer que teremos uma considerável melhora nos índices de vendas para o Natal. Assim, a expectativa é que durante o mês possamos ter um incremento de aproximadamente 5% nas vendas do comércio”, afirma Tertulino Passos.

O presidente do sindicato lembra que a operação “Natal Seguro”, deflagrada pela Polícia Militar no dia 9, vai garantir um esquema especial de segurança para o consumidor, que também contará com o horário estendido do comércio nos dias 15, 21 e 22 de dezembro.

* Com colaboração da repórter Ana Carolina para o GP1.

Mais conteúdo sobre: