Teresina - PI

Comissão de Ética do MDB inicia processo de expulsão de Luiz Lobão

A expectativa é que o veredito final seja dado até fevereiro no ano que vem.

Germana Chaves
Teresina
13/12/2019 10h20 - atualizado 10h41

A Comissão de Ética do MDB colocou em andamento os trâmites para o processo de expulsão do vereador de Teresina Luiz Lobão por infidelidade partidária. De acordo com uma fonte consultada pelo GP1, Lobão deverá ser notificado em breve para apresentar sua defesa. A expectativa é que o veredito final seja dado até fevereiro no ano que vem.

Há quem avalie que a situação de Luiz Lobão é a mesma do também vereador Major Paulo Roberto que acabou sendo expulso do Solidariedade este ano pelo mesmo motivo, infidelidade partidária que teria sido praticada nas eleições de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz LobãoVereador Luiz Lobão

Impasse

Embora o MDB já tenha definido a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina, Lobão vem afirmando que vai manter o nome como alternativa ao Palácio da Cidade.

Para completar o imbróglio, ele continua afinado e participando de todas as atividades do prefeito Firmino Filho (MDB), mesmo seu partido trabalhando publicamente para fortalecer o nome de Dr. Pessoa que vem aparecendo em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos em Teresina. Essas atitudes têm colocado Lobão em rota de colisão com os interesses do MDB para o pleito da Capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Lobão acredita que pode ultrapassar Dr. Pessoa em pesquisas

Luiz Lobão diz que ficou surpreso com declaração de Themístocles

Candidatos que não atendem às regras podem ser punidos, diz Themístocles

Themístocles diz que Lobão está "fora da lista" de pré-candidatos do MDB