Fechar
GP1

Política

Comissão do Senado aprova nome de Jorge Oliveira para o TCU

Ministro foi indicado por Bolsonaro para substituir José Múcio Monteiro; cabe ao plenário confirmar ou não escolha do presidente.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 20, a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge de Oliveira, ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) por 23 votos a favor e três contra. A matéria segue para apreciação do plenário da Casa em sessão prevista para quarta-feira, 21.

Oliveira foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o ministro do TCU José Múcio Monteiro, que se aposenta antecipadamente em dezembro. Caso a indicação de Oliveira seja aprovada pelo plenário da Casa, sua posse ocorrerá após vacância do cargo.

A CAE segue agora em sessão que irá apreciar a indicação de Alexandre Costa Rangel à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro confirma indicação de Jorge Oliveira para ocupar cargo no TCU

Dias Toffoli nega pedido para suspender indicação de Jorge Oliveira ao TCU

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.