Piauí

Complexo Rodoviário no Piauí ganha nome em homenagem a Alberto Silva

A proposta havia sido encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Bárbara Rodrigues
Teresina
11/03/2019 09h11 - atualizado 09h11

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), sancionou projeto de lei de nº 7.188, de 7 de março, que faz uma homenagem ao ex-governador e ex-senador Alberto Tavares Silva ao colocar seu nome no Complexo Rodoviário PI 116/ PI 210, que interliga as cidades de Parnaíba ao município de Ilha Grande, tendo convergência na Pedra do Sal.

A proposta havia sido encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em novembro de 2018, durante as comemorações do centenário de nascimento de Alberto Silva.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Regina SousaRegina Sousa

Na ocasião, Wellington Dias afirmou que esse era “um tributo de gratidão do Piauí a esse parnaibano notável, e, caráter de suas iniciativas, sempre reivindicadas como obras de um engenheiro-administrador, também homenagem que se comunica ao conjunto da engenharia piauiense”.

Alberto Silva nasceu no dia 10 de novembro de 1918. Ele foi governador do Piauí por dois mandatos, foi prefeito de Parnaíba, senador, deputado federal e estadual. Ele se destacou na sua trajetória política, principalmente pelas obras realizadas em todo o estado.