Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Comunidade de Aerolândia celebra 30 anos de devoção a São Sebastião

Programação religiosa teve início nesse sábado, 11 de janeiro, e prossegue até o dia 20, quando acontece a missa solene.

A comunidade católica do bairro Aerolândia, em Picos, deu início neste sábado, 11 de janeiro, a programação alusiva a 30ª Festa do seu Padroeiro, São Sebastião. O encerramento será no dia 20 com procissão e missa solene.

Esse ano a comunidade de Aerolândia reflete o tema: “Revestidos da palavra de Deus para a missão”. No período de 3 a 10 de janeiro, aconteceu o pré-festejo, com encontros e celebrações em residências de moradores do bairro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Missa foi celebrada pelo Padre ChiquinhoMissa foi celebrada pelo Padre Chiquinho

Programação

A programação foi aberta às 5 horas da manhã deste sábado, 11, com alvorada festiva e carreata, 18 horas terço e às 19 horas novena/missa celebrada pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, depois quermesse. A animação ficou por conta das comunidades de Fátima do Piauí, Três Potes, Chapadinha e Santa Rita, do bairro Belo Norte.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Devotos reverenciam imagem de São SebastiãoDevotos reverenciam imagem de São Sebastião

O novenário prossegue até o dia 19 de janeiro, véspera da Festa de São Sebastião. No dia 18, após a celebração, acontecerá o tradicional leilão. Dia 20 data do festejo, às 9 horas da manhã acontecerá missa, 18 horas procissão com a imagem do Padroeiro pelas ruas do bairro e, em seguida, a missa solene.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis participam da celebraçãoFiéis participam da celebração

Mártir

Na abertura do novenário o padre Chiquinho em sua homilia, destacou a figura de São Sebastião, Padroeiro da comunidade Aerolândia, classificando-o como um mártir, cujo exemplo deve ser seguido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.