Fechar
GP1

Picos - Piauí

Comunidade de Aerolândia em Picos celebra 29ª Festa de São Sebastião

A programação religiosa do festejo teve início nesta sexta-feira, 11, e vai até o dia 20 de janeiro.

A comunidade católica do bairro Aerolândia, em Picos, deu início nesta sexta-feira, 11, a 29ª Festa do seu Padroeiro São Sebastião. A programação religiosa segue até o dia 20, quando acontece a procissão com a imagem do santo, seguido de missa solene.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procissão de entradaProcissão de entrada

O tema geral da festa deste ano é: “Com São Sebastião, sejamos uma igreja missionária, centrada em Jesus Cristo”. Ao todo, 27 comunidades da sede e do interior do município participam da animação do festejo, cujo novenário acontece de 11 a 19 de janeiro a partir das 19 horas na igreja do bairro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Novena-missa de abertura reúne expressivo número de devotosNovena-missa de abertura reúne expressivo número de devotos

Ao convidar a comunidade a participar do festejo, o padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, destacou: “Celebrar nosso padroeiro deve ser para cada um de nós tempo de graça no qual renovamos o nosso compromisso de seguir Jesus Cristo, tendo como modelo a fé vivida por São Sebastião”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fiéis celebram São  SebastiãoFiéis celebram São Sebastião

Programação

A programação foi aberta às 5 horas da manhã desta sexta-feira, 11, com alvora festiva e carreata. A partir das 19 horas, primeira noite de novena-missa celebrada pelo padre David Barros e animada pelas comunidades do bairro Paroquial e de Lagoa dos Félix. Todos as noites acontece também à quermesse.

O novenário segue até 19 de janeiro, sendo que neste dia haverá o leilão da festa logo após a novena-missa. No domingo, 20, missa às 7 horas da manhã e às 18 horas procissão pelas ruas do bairro com a imagem de São Sebastião. Em seguida, missa solene da festa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.