Fechar
GP1

Saúde

Conade empossa 24 conselheiros em evento na Prefeitura de Teresina

No evento o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, afirmou que é importante trabalhar os direitos da pessoa com deficiência.

Ascom 1 / 8 Novos conselheiros do Conade Novos conselheiros do Conade
Ascom 2 / 8 Conselheiro tomando posse no Conade Conselheiro tomando posse no Conade
Ascom 3 / 8 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Ascom 4 / 8 24 conselheiros tomam posse no Conade 24 conselheiros tomam posse no Conade
Ascom 5 / 8 Posse dos novos conselheiros do Conade Posse dos novos conselheiros do Conade
Ascom 6 / 8 24 conselheiros tomam posse no Conade 24 conselheiros tomam posse no Conade
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Samuel Silveira Samuel Silveira

Na manhã dessa sexta-feira (17) foi realizada a posse dos 24 conselheiros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina. Os novos conselheiros vão atuar no biênio de 2020-2022.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que é importante apoiar as ações do conselho. “Para nós é uma alegria fazer parte dessa história e fazer parte da manutenção dessa luta da inclusão e com o direito das pessoas com deficiência. O Conselho tem um papel importante nesse monitoramento, na observância desses direitos e nas políticas de inclusão. É um desafio no país como todo e é preciso continuarmos parceiros e solidários nessa inclusão”, afirmou o prefeito.

No evento o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, afirmou que é importante trabalhar os direitos da pessoa com deficiência.

“Acreditamos no controle social, a forma paritária que os conselhos são preenchidos, e hoje é uma alegria e satisfação dar posse aos novos conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Nós entendemos que dessa maneira reafirmamos esse compromisso com essa causa, com essa bandeira", afirmou.

Samuel Silveira afirmou que a Semcaspi e a Prefeitura estão fazendo investimentos nessa área. “Foram vários os equipamentos sociais que lançamos em favor das pessoas com deficiência como o primeiro centro para crianças com microcefalia, o fortalecimento do Centro Dia, já estamos em vias de inaugurar o primeiro centro descentralizado do Nordeste, em fim uma série de equipamentos que já lançamos e vamos estar lançando para essa causa”, destacou.

O quadro de membros do Conade contará com 12 titulares e 12 suplentes, abrangendo representantes das 6 associações que atendem a pessoas com deficiência em Teresina, além das Secretarias Municipais responsáveis pela operacionalização das definições. De acordo com o Decreto Nº 19.216, de 13 de novembro de 2019, que regula as nomeações, os conselheiros não receberão qualquer remuneração por serviços prestados, sendo esses considerados de interesse público e relevante valor social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.