Altos - PI

Condenado a 23 anos de cadeia por matar comerciante é preso em Altos

Derivaldo Gomes da Silva, de 34 anos, foi preso 12 anos após ter tirado a vida da vítima, que foi agredida com várias pauladas na cabeça durante um assalto.

Brunno Suênio
Teresina
05/03/2020 14h35 - atualizado 15h42

Um homem identificado como Derivaldo Gomes da Silva, de 34 anos, condenado a 23 anos de reclusão por crime de latrocínio contra um comerciante, foi preso pelos investigadores do 14º Distrito Policial no final da manhã desta quinta-feira (05), no município de Altos.

De acordo com o investigador Henrique, o crime ocorreu há 12 anos. Na ocasião do dia 27 de novembro de 2008, Derivaldo estava em um bar onde Antonio Francisco Campos Pereira se encontrava bebendo com amigos e chegou comentar que havia realizado uma negociação sobre a venda de gados, fato que chamou a atenção de Derivaldo, que resolveu deixar o local antes de Antônio Francisco para armar uma tocaia.

Ele se deslocou para frente da casa de Antônio, mais conhecido como Tinho, e ficou escondido em um local escuro. Por volta de 20h, o irmão de Tinho, Raimundo Nonato Pereira, se aproximou do portão da residência, quando foi surpreendido pelo acusado, que desferiu várias pauladas na cabeça da vítima, que morreu no local.

Em seguida, o acusado percebeu que não se tratava do seu alvo e ainda assim revirou o bolso da vítima em busca de dinheiro e encontrou apenas um pacote de fumo.

O inquérito foi instaurado pelo delegado titular do 14º Distrito Policial, que investigou o caso, identificou a autoria do crime e o indiciou por homicídio qualificado. O Ministério Público ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Piauí e a juíza de direito da Vara Única da Comarca de Altos, Andrea Parente Lobão Veras, condenou Derivaldo Gomes da Silva a 23 anos de reclusão, em 18 de fevereiro de 2015.

A defesa do acusado ainda recorreu da sentença, mas sem êxito. De posse do mandado de prisão, os policiais do 14º DP conseguiram localizá-lo em sua residência, no povoado Quilombo, onde acabou sendo preso, por volta de 11h30 desta quinta-feira (05), e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.