Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conecta SEBRAE destaca o empreendedorismo e inovação em Teresina

O evento tem programação até o próximo dia 11 de outubro, na sede da instituição, localizada no centro norte de Teresina.

­­O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) iniciou, na manhã desta segunda-feira (07), o evento “Conecta SEBRAE” que tem programação até o próximo dia 11 de outubro, na sede da instituição, localizada no centro norte de Teresina. O principal objetivo do programa é promover o Empreendedorismo e a Inovação com foco na Transformação Digital.

Clique aqui e confira a programação

Ao GP1, a coordenadora do Conecta Sebrae, Lívia Melo, explicou que o programa começou no ano passado quando foi realizado o fórum digital, que leva para os participantes um conteúdo na área de gestão com pegada digital. “Porque hoje o mundo mudou, os consumidores mudaram, e o empresário precisa se adequar a essa nova realidade que é o cenário digital onde a gente está inserido, e foi daí que partiu a necessidade que a gente tem de levar essa orientação aos empresários”, comentou Lívia.

  • Foto: Jeyson Moraes/GP1Conecta Sebrae Conecta Sebrae

“O conecta tem temática de empreendedorismo, inovação, e transformação digital. A nossa programação iniciou hoje e vai até o dia (11). Durante o evento nós iremos estar inaugurando o Sebraelab, que é um espaço de atendimento com o conceito inovador, que vai atender as startups. Também vamos ter várias palestras voltadas para a área digital”, disse a coordenadora.

O prefeito de Teresina, Firmino filho (PSDB), esteve presente e ressaltou que as ações do Sebrae sçao importantes porque atendem a todos os microempreendedores. “Aqui eles podem estar conversando, debatendo, interagindo, e isso é bem especial para os microempreendedores da área digital. Afinal de contas, nós temos expectativas nessa economia digital, porque Teresina tem uma educação forte, e essa educação serve para aproveitar o que o mundo digital oferece”, falou o prefeito.

  • Foto: Jeyson Moraes/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Para o diretor técnico do Sebrae, Delano Rocha, esse evento vem dar sequência a um trabalho que o Sebrae já vem desenvolvendo há um certo tempo, focando na modernização dos serviços. “Ano passado nós tivemos um grande evento com a transformação digital, esse ano esse evento se repete com temáticas mais modernas e inovadoras, com o nome de “conecta SEBRAE”. Nesses cinco dias de evento irão passar por aqui mais de três mil pessoas”, contou Delano Rocha.

  • Foto: Jeyson Moraes/GP1Delano Rocha Delano Rocha

Entre os palestrantes, um dos mais conhecidos é o apresentador Marcelo Tas. Ele vai se apresentar na Palestra Magna, no dia 10 de outubro, às 19 horas, com o tema: O Impacto da Transformação Digital no Relacionamento com o Cliente.

Sebraelab

Como parte da programação do Conecta também será inaugurado o novo espaço de atendimento do Sebrae na capital, espaço este que abrigará o Sebraelab, uma célula multifuncional para empreendedores inovadores e transformadores experimentarem novas práticas e processos de aprendizagem, e onde o conhecimento é compartilhado e a colaboração é mais do que uma atitude, é a essência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.