Fechar
GP1

Brasil

Confira as críticas do general Paulo Chagas ao Supremo no Twitter

Nesta sexta, ele "anunciou" em sua conta ter sido alvo da operação da Polícia Federal desta terça, 16, em inquérito sobre fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um dos alvos da operação da Polícia Federal desta terça, 16, sobre fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal é o general da reserva Paulo Chagas. Derrotado nas eleições de 2018 quando foi candidato ao governo do Distrito Federal pelo PRP, ele costuma utilizar o Twitter para fazer críticas ao STF.

Nesta sexta, ele “anunciou” em sua conta ter sido alvo da operação e ironizou o fato de não estar em casa quando a Polícia Federal bateu a sua porta. “Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente.”

Ao Blog do Fausto Facedo, Chagas disse nesta terça que tem certeza que é alvo da operação por conta de suas postagens. “Escrevo sobre o STF há muito tempo. Evito falar mal da Corte, Mas não de atos de pessoas da Corte. Estou em Campinas. Minha reação é de achar graça”, disse.

Em março, ele disse que os ministros da Suprema Corte deveriam ser, eles próprios, os alvos do inquérito sobre fake news. “Os ministros do STF devem ser os principais alvos do inquérito mandado instaurar por Dias Toffolli. Eles são os grandes responsáveis pelas agressões e pela desmoralização das instituições republicanas.”

O militar já disse não confiar nos ministros da Suprema Corte, como numa publicação feita em 4 de abril. “Reconheço a importância do STF, mas, independente das ‘suspicazes’ manifestações de apoio que receberam, não confio no conjunto dos atuais ministros, vejo-os mais comprometidos com a impunidade do que com a Justiça. Como cidadão não lhes reconheço a imparcialidade. É meu direito!”

O nome do militar já esteve associado a publicações falsas. Na segunda, 15, o Estadão Verifica mostrou que era boato uma informação que circulava no Facebook de que o chefe do Gabinete de Segurança Institucional de Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, teria falado em fechar o Congresso. A informação era creditada a Paulo Chagas – porém, a publicação não foi encontrada em suas páginas.

Veja outras publicações de Paulo Chagas sobre o STF:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF manda PF fazer buscas em ação que apura fake news contra ministros

‘Ditadura do STF’, reage senador à decisão de Alexandre de Moraes

Ministro do STF Alexandre de Moraes censura Crusoé e O Antagonista

Minha reação é de achar graça, diz general Paulo Chagas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.